Essa sensação não é boa e também não é ruim, vamos aos fatos.
A peça que nasce sob os argumentos de Nelson Baskervile, irmão do dito Luiz Antonio/Gabriela, é autoral e biográfica,e carrega sobre si só, um pedido de desculpas, citado tão veemente em letras vermelhas e luminosas no fim do espetáculo.
Só por isso o espetáculo já vale, mas não , as cenas que abrem-se logo após os escancarados exercícios vocais feito pelos atores, te tonteiam.
A começar pelo bonito, mas exagerado cenário, que te bombardeia com informações,e talvez, por isso possa cansar o espectador. Porém, com esse desconforto, seguimos em frente e vamos conhecendo a trágica e dramática jornada de Luíz Antonio tornando-se Gabriela tão kafikamente.
As cenas tem força, evidenciadas por uma excelente iluminação de Marcos Felipe e do próprio Nelson, sem dúvida é cheia de sacadas e orquestrada como música rente ao nossos olhos.
Você vai compreendendo os fatos como porradas no seu estômago, enxugando as lágrimas que teimam a cair a cada cena. Um filho apanha do pai, o vômito de sangue,o troca-troca,o silicone e a música.
Ah, a música também é de uma singularidade na peça, os atores cantando e a emocionante participação de Day Porto (cheguei a pensar que era uma travesti de verdade!), são estonteantes e belas, créditos para Gustavo Sarzi.
É importante ressaltar a cena do Guggeinhein, com as lindíssimas imagens de Thiago Hattnher, qual sou encantado fã, a cena deixa o espectador sem ar.
E assim nas quase duas horas de espetáculo (o que achei longo demais), somos levados ao nocaute! Sim, ao fim da peça, você encontra-se no chão, gosto amargo na garganta por presenciar tantas verdades nuas e cruas sobre um ser humano em particular, Gabriela.
Isso não é ruim, mas também não é bom. É forte.
Como são também poderosas as atuações de Marcos Felipe, Verônica Gentilin e Lucas Beda.
Enfim, estão todos de parabéns, por embarcar nesse pedido de desculpas do corajoso Nelson, e me deixar absorto durante muito tempo.
A peça "Luiz Antonio/Gabriela" reestréia no dia 13 de maio no Galpão do Folias, na Rua: Ana Cintra - Metro Santa Cecília. Ficará de quinta a sábado 21h e dominGo 19h.
Pelas fotos dá pra sentir que é intenso!!
ResponderExcluirAdorei o post!
Bjks